Diversificação/Agregação de Valor para uma Fábrica de Gelo

Para manter-se competitivo um negócio precisa oferecer diferenciais que o torne mais atrativo que seus concorrentes. Agregar valor é oferecer o inesperado ao cliente; ir além da obrigação; oferecer mais e melhor e o que ninguém ainda ofereceu.

Nesse ramo, existem algumas possibilidades de agregar valor e diversificar, dependendo apenas da iniciativa e criatividade do empreendedor como, por exemplo:

Ampliar os canais de distribuição: montar um ponto comercial para vendas diretas ao consumidor; Vender pela internet, tanto para clientes pessoa física quanto para outras empresas.

Investir no consumo inteligente de água, eliminando desperdícios: com a tendência mundial de preservação ambiental, o empreendedor deverá inserir-se nesse mercado visando à valorização dos recursos naturais;

Diversificar o mix de produtos investindo na produção do chamado “gelo ecológico”.

A qualidade no atendimento ao cliente é um aspecto importante que ser observado. Produtos com bem embalados e acondicionados, entregas no prazo, influenciam muito na satisfação dos clientes. Ao oferecer um atendimento de qualidade, a empresa cria um diferencial, constrói um relacionamento de confiança e torna inconveniente a migração do cliente para um concorrente.

Fonte: SEBRAE

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