Investimento necessário para montar uma Peixaria

O valor a ser investido num novo negócio envolve um conjunto de fatores, identificados ao longo do processo de instalação do empreendimento. O investimento para o início das atividades varia de acordo com o porte do empreendimento e os produtos e serviços que serão oferecidos.

Uma peixaria estabelecida em uma área de 50 m² exige um investimento inicial estimado de R$ 60 mil reais, a ser alocado nos seguintes itens:

1 – Investimentos fixos

1.1 – Máquinas e Equipamentos

Item Valor Unitário
Balcão refrigerado, freezer, geladeira, etc. R$ 14.000,00
Balanças, etc. R$   2.000,00

1.2 – Equipamentos de Informática

Item Valor Unitário
Telefone, Computador e Impressora R$ 3.000,00

1.3 – Móveis e Utensílios

Item Valor Unitário
Balcões, expositores, etc. R$ 10.000,00
Mobiliário do Escritório R$  2.000,00

2 – Investimentos Pré-Operacionais

Item Valor Unitário
Reformas R$ 12.000,00
Registro da empresa R$   2.000,00

3 – Investimentos Financeiros

Item Valor Unitário
Capital de giro (2 meses de custeio fixo) R$ 8.000,00
Formação Estoque Inicial (2 meses) R$ 7.000,00
     
Investimento total (1+2+3) R$ 60.000,00

Previsão de Faturamento

Faturamento mensal R$ 40.000,00

* os itens descritos nas tabelas são exemplos que devem ser considerados, porém existem outros que devem ser também detalhados, para o seu negócio.

**Acesse http://simulador.ms.sebrae.com.br e veja exemplos de pesquisas estimando valores e faça a sua simulação.

***Os custos dos itens descritos na tabela são meras estimativas, pois estes dependem de tamanho do negócio, fornecedores, regiões do país, etc.

Antes de montar sua empresa, é fundamental que o empreendedor elabore um Plano de Negócios, onde os valores necessários à estruturação da empresa podem ser mais detalhados, em função: regionalidade, dificuldades financeiras, objetivos estabelecidos de retorno e alcance de mercado. O capital de giro necessário para os primeiros meses de funcionamento do negócio também deve ser considerado neste planejamento.

Nessa etapa, é indicado que o empreendedor procure o Sebrae para consultoria adequada ao seu negócio, levando em conta suas particularidades. O empreendedor também poderá basear-se nas orientações propostas por metodologias de modelagem de negócios, em que é possível analisar o mercado no qual estará inserido, mapeando o segmento de clientes, os atores com quem se relacionará, as atividades chave, as parcerias necessárias, sua estrutura de custos e fontes de receita.

Fonte: SEBRAE

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