Pessoal necessário para montar uma Peixaria

A quantidade de profissionais está relacionada ao porte do empreendimento. As atividades da Peixaria podem ser iniciadas com aproximadamente duas pessoas no processo produtivo (atendimento e venda) e uma pessoa na administração ou auxiliar de limpeza.

Para contratar colaboradores o empresário deverá considerar questões essenciais no atendimento aos clientes, tais como:

  • cordialidade;
  • equilíbrio emocional;
  • capacidade de identificar as necessidades dos clientes;
  • agilidade e presteza no atendimento

Conhecer as características de cada produto, seus fatores nutricionais, forma de preparo, manejo, cuidados com higiene e limpeza, são fatores que devem ser objeto de treinamento para todos os colaboradores e com previsão de atualização constante.

A apresentação pessoal dos colaboradores é fator de diferenciação neste tipo de negócio. Portanto, é indicado fornecer uniforme e EPIs (equipamentos de proteção individual), que atendam às especificidades legais e em volume que permita aos colaboradores fazer as devidas trocas durante a jornada semanal. Deve-se dar atenção especial à limpeza, asseio e higiene das pessoas e instalações.

É necessário cuidado especial com o manejo dos alimentos e com a temperatura de conservação, para evitar prejuízos e fornecer produtos de qualidade ao cliente.

Ressalta-se a importância da HIGIENE no processo de trabalho.

Fonte: SEBRAE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Em que posso ajudar?
Olá,
podemos ajudar?