Canais de distribuição para montar uma Peixaria

Canais de distribuição são os meios pelos quais você entrega o seu produto até o cliente final. Em outras palavras, é como você faz com que seus produtos fiquem disponíveis para o consumidor final.

Os canais de distribuição estão diretamente envolvidos com a prestação de informações sobre o produto, customização, garantia de qualidade, oferta de produtos complementares, assistência técnica, pós-venda e logística. Em resumo, é tudo que possa garantir a disponibilidade do produto para o consumidor.

A empresa pode optar por distribuição via canal direto ou indireto. O canal de distribuição direto é quando a própria empresa é responsável pela entrega de seus produtos, sem que haja nenhum intermediário envolvido nesse processo.

Já no canal indireto a empresa repassa seus produtos a um intermediário responsável por entregar os produtos da indústria para o consumidor. O intermediário pode ser um varejista, atacadista, distribuidor ou qualquer outro envolvido no processo de distribuição de produtos.

No caso de um negócio de pequeno porte o principal canal de distribuição é a própria Peixaria.

O desenvolvimento de um site na internet com divulgação dos serviços da empresa é uma opção de contato com o cliente muito importante nos dias atuais.

A loja poderá dispor de atendimento por telefone para atender pedidos em domicílio ou em comércios, sendo necessário estabelecer o perfil de cliente que poderá ser atendido por esse tipo de serviço.

É possível firmar contratos para parceria de fornecimentos a hotéis, hospitais e empresas que possuem seus próprios refeitórios, por exemplo.

Ouvir os clientes e identificar oportunidades de criar novos serviços deve ser tarefa permanente do empreendedor.

Fonte: SEBRAE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Em que posso ajudar?
Olá,
podemos ajudar?