Cuidados necessários com a Câmara Frigorífica

Ao investir em uma Câmara Frigorífica todo empreendedor fica receosos com o tempo de duração desse investimento, pois ninguém gosta de investir dinheiro em algo que não possa trazer um retorno. Pensando nisso preparamos essa postagem, para poder oferecer alguma dicas úteis, que poderão ajudar que o investimento em um equipamento desses possa durar por muito tempo.

Revisão Preventiva Periódica

Como todo equipamento é preciso sempre ter o cuidado e prevenir de futuros danos que possam causar alguma pane, por isso uma das principais coisas a fazer para que a Câmara Frigorífica dure por muito tempo, é manter sempre a manutenção em dia. Por ser um sistema que estará em uso todos os dias, o mais recomendado é que seja feito uma revisão preventiva periodicamente. 

Qualquer tipo de pane que faça a Câmara Frigorífica parar de funcionar, pode se tornar em um grande prejuízo para o empreendedor, pois tudo que está dentro dela corre o risco de estragar. O indicado é além de manter a revisão preventiva em dia, é ter um sistema de segurança, com monitoramento diário, onde possa indicar que está acontecendo algo de errado e seja possível chamar a assistência técnica, para corrigir o defeito á tempo. 

Mercadorias bem organizadas

Para que o funcionamento da Câmara Frigorífica, tenha o desempenho desejado e necessário, é preciso que a organização dos produtos estejam de forma organizada, para que a circulação do ar possa estar desobstruída e não prejudique o bom funcionamento do equipamento. O espaço entre as mercadorias e o teto deve estar de acordo com o indicado pela instruções e também deve ter um espaço entre as mercadorias.

Muita atenção para não manter nenhum tipo de mercadoria próximo do ventilador interno, pois ele precisa de espaço para poder cumprir com a sua função dentro da Câmara Frigorífica. Não respeitando o espaço mínimo indicado, pode causar um aumento na temperatura interna, que irá comprometer o funcionamento do compressor.

Higienização do Ambiente

Assim como outros ambientes existentes em nosso local de trabalho, a Câmara Frigorífica também deve estar incluída na programação de limpeza, para evitar o acumulo de resíduos que possam causar algum tipo de danificação. Mas para limpar uma Câmara Frigorífica é preciso de certos cuidados e não pode ser usados produtos corrosivos, como qualquer tipo de material que tenha cloro em sua composição, o recomendado é um pano com detergente neutro e não usar jatos d’água pois podem atingir o painel e causar alguma pane.

Seguindo essas dicas básicas é muito provável que a Câmara Frigorífica irá durar por muitos anos, funcionando perfeitamente lhe trazendo muitos benefícios e lucros. Existem relatos de empresas onde preservaram a sua Câmara Frigorífica funcionando diariamente por décadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Em que posso ajudar?
Olá,
podemos ajudar?