Capacidade de um Sistema de Refrigeração

A capacidade de um sistema de refrigeração, é dada pelo regime com que será removido o calor da câmara de refrigeração, e é expresso em Tonelada de Refrigeração (TR).

A origem do termo TR é de antes da era da refrigeração mecânica, onde o gelo era utilizado como substância refrigerante.

Com o surgimento da refrigeração mecânica, utilizou-se a fusão do gelo como parâmetro de comparação com a capacidade de refrigeração dos refrigeradores.

Sendo assim, um sistema de refrigeração, que tenha a capacidade de 1 (uma) tonelada é aquele que tem a capacidade de resfriamento de 1 (uma) tonelada de gelo num período de 24 horas, sendo que uma tonelada de Refrigeração é igual a 12000 Btu/h .

Refrigeração Industrial

A refrigeração industrial é caracterizada por sua faixa de operação, que vai do limite inferior de temperatura da ordem de -70 °C a um limite superior de 15 °C.

As aplicações mais usuais da refrigeração industrial são nas indústrias químicas, de alimentos e de processos, as quais envolvem a maior parte de suas aplicações.

Outras aplicações importantes estão relacionadas à industria de manufatureira e laboratórios, onde são realizados controles ambientais a baixa temperatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Em que posso ajudar?
Olá,
podemos ajudar?