Ambiente Refrigerado para Conservação dos Alimentos

Industrias que atuam na área de produtos alimentícios, tem a necessidade de ter um cuidado todo especial com seus produtos, principalmente se forem alimentos perecíveis, para evitar que sejam contaminados por bactérias, fungos e outros microrganismos e estraguem. O investimento em instalações refrigeradas para conservar os alimentos, é fundamental para essas Industrias.

AMBIENTE REFRIGERADO PARA CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS

Quando o ambiente é refrigerado de acordo com os protocolos de exigências, o armazenamentos dos alimentos perecíveis são mantidos em segurança, alcançando um tempo maior de durabilidade, por estar dentro de uma temperatura ideal, para aquele tipo de alimento. Respeitando sempre essas regras, a conservação dos alimentos estará sendo feita corretamente, possibilitando uma condição favorável no mercado para o consumo desse produto.

Em alguns casos o ambiente deve ser preparado para atender a necessidade de produtos que serão utilizados, na fabricação de outros produtos finais, mesmo que esse tipo de produto não esteja obrigatoriamente na lista dos produtos que devem estar nesse ambiente refrigerado. Mas para facilitar o manuseio de matérias-primas para a produção deste alimento, requer o armazenamento em locais onde o ambiente esteja refrigerado, em alguns casos é preciso a instalação de equipamento que possibilitam  a renovação do ar e o controle de umidade.

EXEMPLOS DE AMBIENTE REFRIGERADO 

Para que possa ser mostrado de forma mais explicativa, o que realmente é um ambiente refrigerado, iremos citar alguns modelos onde essa condição é presenciada.

  • Sala de processamento de carnes: onde são realizados cortes especiais de carnes ou o processamento de hambúrgueres necessita estar em uma temperatura média de 15ºC;
  • Sala de processamento de legumes e verduras: nesta área onde é feita a higienização desses alimentos a uma temperatura inferior a 15ºC, possibilitando que tais produtos (processados e embalados), durem por um longo período nos expositores (resfriados) de supermercados;
  • Ambiente para descanso de massa: massas de biscoitos, bolos e outros produtos devem permanecer, durante o processamento, um período determinado a uma temperatura e umidade controladas, para melhorar sua fermentação.

Tendo em vista que esse ambiente refrigerado para processamento de alimentos é uma instalação de alta importância para indústrias, faz-se necessário procurar por uma empresa capacitada em projetar e executar um ambiente como este. A Friomilia é a empresa ideal para atender as necessidades de instalação de um ambiente refrigerado para processamento de alimentos.

Para saber mais sobre Ambiente refrigerado para processamento de alimentos
Ligue para (21) 3119-7939 ou clique aqui e entre em contato por email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Em que posso ajudar?
Olá,
podemos ajudar?