Painéis Isotérmicos de EPS e os seus benefícios

Os Painéis Isotérmicos de EPS vêm se tornando protagonistas na construção civil, isso se deve pelo fato do material ser altamente sustentável, barato e de ter uma qualidade incrível. São materiais 100% recicláveis, e apresentam economia de tempo e mão de obra, resistência mecânica, eficiência térmica e acústica.

A sua resistência, impermeabilidade e sustentabilidade tem dada cada vez mais destaque para este tipo de material dentro da Construção e dos estabelecimentos comerciais, na construção de adegas, aviários, câmaras frigoríficas, cabines de pintura entre outros.

Principalmente pela resistência, impermeabilidade e sustentabilidade, o Painel Isotérmico de EPS está sendo cada vez mais utilizado na construção civil, especialmente em casas e edifícios. As características que mais se destacam neste material são as seguintes:

• Isolamento Térmico
• Simples Modelagem
• Durabilidade
• Resistência Mecânica
• Fácil Transporte

Conforto Térmico Proporcionado

A absorção de calor dos Painéis Isotérmicos de EPS é inacreditável. Eles conseguem absorver até 6 % quando instalados em um ambiente quente e até 8 % quando a temperatura está baixa. Seu sistema de encaixe e seu peso extremamente baixo, quando comparado a sistemas de construção convencionais de alvenaria, torna possível a construção de até três andares sem a utilização de vigas de sustentação. A combinação de Painéis Isotérmicos e argamassa confere a edificação grande conforto térmico, além de quase 40 % de economia.

Comparado a outras soluções 

Os Painéis Isotérmicos de EPS, quando comparados às soluções convencionais apresentam inúmeras vantagens. Ganhos na estrutura, pois consome-se menos aço; na mão de obra, com menor esforço físico necessário; e no transporte, com menos consumo de combustível fóssil, devido a seu baixo peso.

Economia na construção

A construção com Painéis Isotérmicos demanda muito menos tempo e mão de obra, portanto, há uma consequente redução de custos. Por manter a temperatura interna por mais tempo, o uso de ar-condicionado, por exemplo, é menor, gerando uma economia no consumo de energia elétrica.

Construção Verde

O EPS é a escolha ideal para projetos de construções verdes, oferecendo vantagens ambientais tangíveis com eficiência energética, conteúdo reciclável, resistência a moldes e qualidade ambiental interna.

O Painel Isotérmico pode ajudar a atingir outras metas de construção ecológica por meio de manufatura localizada, o que reduz os impactos do transporte, e seu uso em aplicações inovadoras, que melhoram o desempenho ambiental geral da envolvente da edificação. Uma vez instalados, os benefícios ambientais continuam com propriedades isolantes superiores, que resultam em economias mensuráveis.

Além dos benefícios ambientais do produto instalado, os requisitos de energia para fazer poliestireno podem ser mais favoráveis do que alguns materiais alternativos. Em um estudo, quando comparado ao isolamento de fibra de vidro, a energia necessária para produzir isolamento de Painel Isotérmico de EPS é 24 % menor do que o necessário para obter a quantidade de fibra de vidro necessária para atingir um valor equivalente em um volume representativo.

Desde os anos 50, o EPS é livre de CFC e HCFC. O EPS fornece valor estável e não precisa ser ajustado para o ambiente. O isolamento do Painel Isotérmico pode contribuir para o reconhecimento de construções verdes em uma variedade de categorias pontuais ou de crédito, incluindo eficiência energética, conteúdo reciclado, distribuição localizada, qualidade do ar interno, locais sustentáveis e de inovação.

Para máxima eficiência energética, o isolamento em EPS pode ser especificado para alcançar a resistência térmica desejada e pode reduzir significativamente o vazamento de ar que pode ocorrer em montagens de paredes. A quantidade de isolamento necessária irá variar dependendo do design da edificação, do clima e dos custos de energia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Em que posso ajudar?
Olá,
podemos ajudar?