Você sabe como foi a História da Refrigeração Comercial?

Se você possui uma loja de conveniência ou gerencia uma mercearia ou a cozinha de um restaurante, você provavelmente depende muito de unidades de refrigeração. Se você está armazenando bebidas geladas para atender seus clientes ou você está mantendo suas carnes, queijos e outros legumes frios antes de cozinhar uma refeição deliciosa, você precisa de uma geladeira comercial. Os modernos sistemas de refrigeração para uso comercial percorreram um longo caminho desde seus primórdios.

Centenas de anos atrás, os primeiros edifícios feitos para armazenar neve e gelo foram construídos. Palha e serragem foram usados para isolar esses edifícios. Mais tarde, em 1700, William Cullen fez um avanço com uma caixa de resfriamento muito pouco prática. Neste momento, não havia uso para tal caixa. Benjamin Franklin e John Hadley mais tarde experimentaram maneiras de esfriar usando líquidos voláteis. Embora esta não fosse a invenção direta dos equipamentos de refrigeração comercial, esses avanços ajudaram a levar ao desenvolvimento posterior.

Em meados de 1800, Ferdinand Carre desenvolveu a máquina de gelo. Três dessas máquinas foram trazidas para Nova Orleans quando a cidade não podia mais obter gelo da Nova Inglaterra. Ao longo de 1800, mais pessoas continuaram a avançar sobre essas descobertas. Na década de 1840, vagões refrigerados eram usados para o transporte de produtos lácteos. No final de 1800, os navios eram equipados com unidades que permitiam que os alimentos fossem transportados a distâncias mais longas.

Nos anos de 1900, os frigoríficos comerciais tornaram-se muito importantes para muitas indústrias, particularmente para a indústria de embalagem de carne. Grandes empresas como Armour e Wilson compraram unidades para serem usadas em vagões e em armazéns para manter a carne fria e fresca. Estas primeiras unidades eram muito grandes, muitas pesando entre 5 e 200 toneladas, e eles dependiam de gases tóxicos para resfriar a energia, tornando-as um grande perigo.

Ao longo do século XX, foram feitos avanços para tornar os sistemas de refrigeração comerciais mais leves, menos caros e mais facilmente disponíveis para uma variedade de negócios, incluindo supermercados e restaurantes. Melhorias também foram feitas na segurança, e gases voláteis ou produtos químicos muito nocivos não foram mais utilizados para o resfriamento. Não só os sistemas atuais são menores, mais leves e acessíveis, mas eles ainda vêm equipados com características modernas como termostatos digitais, portas de exibição de vidro transparente, designs exclusivos e luzes LED.

A história da refrigeração comercial remonta há séculos, os avanços e inovações feitos a esses sistemas tornaram-nos um marco em muitas indústrias. Os anos de pesquisa, desenvolvimento, inovação e melhorias levaram aos modernos sistemas encontrados em lojas de conveniência, restaurantes, hotéis, mercearias e muitos dos estabelecimentos que frequentamos diariamente.

Iniciar conversa
Em que posso ajudar?
Olá,
podemos ajudar?