Sinais que sua Câmara Frigorífica precisa de manutenção

Suas unidades de refrigeração comercial ou industrial devem trabalhar para você, e não contra você. Se eles não tiverem um desempenho ideal ou, pior, forem quebrados, você poderá perder negócios, estoque e credibilidade. Consertar uma unidade quebrada não é tão caro quanto os danos que podem ser causados ​​por não fazer nada. Vamos analisar alguns sinais que indicam se o seu refrigerador está funcionando no máximo.

Termostato com falha

Este ponto provavelmente parece óbvio. O objetivo de uma geladeira é manter as coisas frescas e em uma temperatura segura. Se sua unidade se esforça para manter o resfriamento adequado ou não o faz completamente, há algo errado.

Restaurantes e empresas de armazenamento de alimentos regulamentaram os requisitos de temperatura que, se negligenciados, podem encerrar seus negócios. A segurança dos alimentos e dos produtos é fundamental – e só porque a geladeira está soprando ar frio, não significa que esteja fria o suficiente. Você pode testar a temperatura usando um termômetro calibrado.

Ruídos estranhos

Todas as máquinas produzem algum tipo de ruído, principalmente sistemas de refrigeração industrial. Mas alguns ruídos são esperados, enquanto outros são sinais de alerta. Se surgirem novos ruídos durante o uso de sua unidade e forem recorrentes, preste atenção a eles. Ruídos excessivos de tique-taque, tinido metálico ou rosnado não são típicos e devem ser tratados com cuidado. Quanto mais cedo você detectar e examinar o problema com um especialista, melhor. Porque alguns ruídos podem causar motores queimados ou desligamentos completos.

Mofo / cheiros

Em alguns casos, especialmente com refrigeração comercial, alimentos estragam e podem causar mofo. Isso é bastante normal e pode ser eliminado. Mas às vezes o molde permanece e se espalha pela própria geladeira. Isso deve ser tratado imediatamente, pois é um perigo para a saúde.

Mofo ou odores que permanecem mesmo depois que o interior foi limpo podem ser o resultado de problemas nos painéis ou aberturas. Ter uma equipe confiável de reparos de refrigeração comercial para inspecionar seu sistema o ajudará a se livrar da maldição de mofo ou de qualquer mau cheiro.

Muita condensação

A condensação é normal, pois a geladeira está mantendo o interior mais frio do que o exterior. Mas se a condensação se tornar excessiva ou se a água começar a se acumular no chão, isso é um problema. Isso não é apenas um risco à segurança, mas também um sinal de que seu refrigerador também não está funcionando perfeitamente. As vedações podem precisar de substituição ou talvez o sistema de ventilação esteja falhando. De qualquer forma, é vital ter um profissional para resolver o problema o mais rápido possível.

Acúmulo de gelo

Em algum momento, você pode ter o problema oposto de uma geladeira que não mantém as coisas suficientemente frias. Pode haver momentos em que as unidades de refrigeração sobrecarregam e fazem o interior congelar. Isso pode ser irritante, pois podemos precisar usar produtos ou itens, mas não podemos porque eles têm que descongelar primeiro. Isso é um problema e pode ser um indicador para problemas futuros. É também um desperdício de energia e sobrecarrega a unidade, o que pode levar a avarias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Em que posso ajudar?
Olá,
podemos ajudar?