Importância da Manutenção da Refrigeração Comercial

Quando foi a última vez que você fez manutenção em seu equipamento de refrigeração comercial? Você tem um cronograma de manutenção? Sabemos que a manutenção da refrigeração comercial pode estender a vida do equipamento em anos e economizar muito dinheiro no consumo de eletricidade, mas agora é a hora de garantir que seu equipamento esteja comissionado e funcionando corretamente. O artigo a seguir destacará a importância da Manutenção da refrigeração comercial para o seu negócio e delineará algumas dicas sobre o que você pode fazer para manter o seu equipamento.

A manutenção da refrigeração comercial é crítica, especialmente quando se trata de freezers, câmaras frigoríficas, resfriadores de linha e máquinas de gelo. O equipamento de refrigeração precisa expelir calor, com a maioria das unidades fazendo isso por meio de uma serpentina de condensador resfriada a ar. Isso é conduzido puxando o ar através da bobina, o que causa a formação de detritos e poeira na bobina do condensador. Se você deixar de limpar as bobinas do condensador regularmente, verá um aumento no consumo elétrico do seu equipamento, o que pode levar à falha de componentes do sistema. Exemplos disso podem incluir:

  • Fiação queimada;
  • Motores do ventilador do condensador com falha;
  • Um dispositivo de medição restrito;
  • Compressor com falha.

Tudo isso é possível, mas uma vasta gama de outras consequências pode ocorrer sem manutenção regular. A má manutenção pode resultar em uma vida útil mais curta do equipamento e aumento do consumo elétrico. Eu compilei uma lista de verificação que você pode executar em seu equipamento de refrigeração comercial para expandir ainda mais o ciclo de vida.

  1. Inspecione a bobina do condensador em qualquer refrigeração independente. Normalmente, você encontra a bobina do condensador coberta na parte superior da parte inferior de refrigeradores e freezers comerciais. Ou eles podem ser encontrados na parte frontal direita ou esquerda da unidade. A remoção da tampa pode ser concluída com uma chave de fenda com cabeça Philips.
  2. Certifique-se de verificar as vedações das portas em suas unidades. Sua unidade de refrigeração trabalha muito para se manter fresca em um espaço confinado e permitir que o ar quente da cozinha penetre pelas juntas derramadas pode resultar em cerveja quente servida aos clientes. Inspecione todos os quatro lados das juntas da porta para ver se há rasgos ou rasgos e certifique-se de que estão vedando corretamente em todos os lados. Certifique-se de manter suas juntas limpas de restos de comida ou poeira que podem se acumular com o tempo.
  3. Verifique se as saídas da linha de drenagem estão visíveis. Normalmente você encontra drenos localizados na parte traseira da unidade de resfriamento ou na parte traseira das unidades de refrigeração que têm um compressor na parte inferior. Limpe a extremidade do ralo e certifique-se de que as linhas de seu refrigerador e freezers estejam livres de quaisquer detritos. Você pode fazer isso inserindo um canudo nas saídas do ralo e soprando ar no ralo com uma pegada firme no canudo com um pano úmido. Isso ajudará a limpar o ralo, mas você deve garantir que seu mecânico de refrigeração faça isso durante as visitas de manutenção.

Recomendo verificar essas três coisas pelo menos uma vez por mês. Eu acredito que ter um contrato de manutenção preventiva profissional em vigor ajudará a aumentar a confiabilidade, vida útil e eficiência do seu equipamento de refrigeração comercial. A Friomilia pode fornecer ao seu negócio um plano de manutenção, garantir que suas bobinas e drenos sejam mantidos limpos e que seu equipamento esteja operando da melhor forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Em que posso ajudar?
Olá,
podemos ajudar?