A última coisa que um empresário quer é se prender a custos mais altos do que a média de energia. Embora o custo de funcionamento de refrigeradores e câmaras frigoríficas possa ser uma despesa necessária, é importante certificar-se de que esses custos não sejam mais altos do que deveriam.
Aqui estão alguns fatores diferentes dos quais você deve estar ciente que influenciam o custo de operação da sua refrigeração comercial:
CONSTRUÇÃO / INSTALAÇÃO ADEQUADA
A primeira etapa para manter os custos de energia mais baixos é garantir que seu refrigerador comercial for construído e instalado de forma correta. Um especialista sabe como construir e instalar seu refrigerador comercial para que funcione de forma eficiente em curto e longo prazo. Se o seu refrigerador estiver configurado corretamente, ele funcionará bem, será mais econômico e também durará mais.
ISOLAMENTO
Os refrigeradores comerciais devem ter isolamento no chão, tetos e portas. A espessura do seu isolamento será um fator importante nos custos de energia. Além disso, seu isolamento permite que o refrigerador resista à transferência de calor externa da temperatura ambiente ao seu redor. Garantir que você tenha o nível adequado de isolamento é exigido pelos órgão regulamentadores, então isso é algo a se considerar ao comprar uma nova câmara frigorífica ou freezer.
LOCALIZAÇÃO / FATORES GEOGRÁFICOS
Se sua empresa estiver localizada em um local especialmente quente ou frio, terá que se esforçar mais para manter os níveis de temperatura adequados. A localização física e o ambiente de sua entrada na empresa também fazem diferença na quantidade de energia necessária. Por exemplo, se sua câmara frigorífica fica sob a luz direta do sol durante parte do dia ou está localizada ao lado de um fogão ou forno, ela precisará usar mais energia para se resfriar e manter o conteúdo dentro dele em uma temperatura de armazenamento segura.
TEMPERATURA DOS ITENS SENDO ARMAZENADOS NO CONGELADOR
O tamanho e a temperatura dos itens armazenados em sua câmara fria ou freezer podem alterar a temperatura interna da unidade. Itens colocados dentro da unidade que são quentes ou mornos consomem mais energia para esfriar do que itens em temperatura ambiente ou itens resfriados anteriormente. Produtos pesados e densos demoram mais para esfriar do que os mais leves. Considere que tipo de produtos estão entrando em sua unidade e em que temperatura eles estão entrando em sua unidade.
COM QUE FREQUÊNCIA AS PESSOAS ESTÃO ACESSANDO A UNIDADE
Se as pessoas entrarem e saírem da unidade regularmente ao longo do dia, as temperaturas externas irão se misturar com a temperatura interna da sua câmara fria. Isso faz com que ela trabalhe mais para regular e manter uma temperatura interna estável. Certifique-se de que os funcionários estejam cientes do fato de que abrir e fechar excessivamente as portas do refrigerador pode fazer com que as contas de energia sejam mais caras. Fechos de porta automáticos e faixas de vinil ajudam a manter o ar frio dentro e o ar quente fora conforme as pessoas entram no refrigerador.
Se você está preocupado com os custos de energia do seu refrigerador comercial, os fatores acima devem estar em sua mente. Além disso, você pode querer investir em um monitor de temperatura para garantir que as temperaturas dentro de sua câmara fria não estejam flutuando em níveis preocupantes. A consideração dos fatores acima o ajudará a manter os custos operacionais baixos e a prolongar a vida útil do seu refrigerador comercial em geral.