Câmara Frigorífica e segurança alimentar

Se você tem uma câmara fria ou está pensando em colocar uma, é importante saber por que elas são cruciais para a segurança alimentar.

Com muita experiência em reparos e instalações de câmaras frigoríficas, a Friomilia entende a importância de ter uma no que diz respeito à segurança alimentar, especialmente em hospitalidade e negócios comerciais.

Para saber por que Câmaras Frigoríficas desempenham um papel importante na segurança alimentar, continue lendo abaixo.

Garante a temperatura certa

A última coisa que você vai querer é que sua comida estrague porque está armazenada na temperatura errada. De carne crua a vegetais frescos, você deve garantir que terá um ambiente arejado disponível para manter a qualidade de seus produtos e alimentos.

Por ter uma câmara fria, você pode reforçar o controle de temperatura. Isso significa que você está limitando suas chances de ter alimentos presos na zona de perigo que pode criar bactérias e casos de intoxicação alimentar.

Com nossas câmara frigoríficas, você terá a tranquilidade de saber que seus alimentos estão sendo armazenados na temperatura aprovada para reduzir as chances de deterioração.

Elas são equipadas com sistemas de controle profissionais e os termostatos mais precisos. Você não apenas poderá monitorar a temperatura necessária, mas também terá a garantia de que sua câmara fria é resiliente e tem controle automático quando a temperatura muda.

Incentiva o armazenamento correto

Uma parte essencial da segurança alimentar é que você tenha procedimentos seguros de armazenamento de alimentos. Isso significa ter uma estrutura organizada e separar adequadamente os alimentos.

Isso não apenas fortalecerá seus padrões de trabalho, mas também aproveitará qualquer potencial contaminação cruzada que aconteça em sua geladeira.

Por ter uma câmara fria walk-in, você tem amplo espaço em comparação com um refrigerador padrão. Com todas as prateleiras disponíveis, você poderá garantir que alimentos perigosos, como carnes cruas, sejam colocados nas prateleiras mais baixas para limitar qualquer contaminação por vazamento.

Isso também permitirá espaçar corretamente seus produtos, permitindo a circulação adequada e, ao mesmo tempo, espaço para contêineres e caixas rotuladas.

Para garantir que você tenha um espaço perfeitamente organizado, recomendamos aproveitar o design da sua sala.

Quando você instala uma câmara fria coma a Friomilia, projetamos cada um de nossos sistemas de acordo com seus requisitos específicos. Ao fazer isso, você terá controle de como deseja seu design e como deseja estruturar seu armazenamento.

Aplica procedimentos e padrões de alimentos seguros

Com uma câmara fria instalada, seu restaurante ou loja pode facilmente implementar padrões e procedimentos que incentivem a venda de comida de alta qualidade. Por exemplo, você pode manter o estoque extra resfriado enquanto eles aguardam para serem movidos para as prateleiras.

Outro procedimento útil que as câmaras frias podem ajudar a suportar é o procedimento primeiro a entrar (FIFO). Por ter um amplo espaço nas prateleiras, você pode fazer com que os primeiros produtos a entrar sejam os primeiros a sair.

Isso ajuda a reduzir qualquer perda de estoque, garantindo que os produtos com datas que expiram antes sejam utilizados primeiro.

Com salas arejadas que oferecem espaço maior, os padrões gerais de saúde e segurança no local de trabalho melhoram, pois a sala de caminhar oferece menos riscos.

Isso também facilita a limpeza, pois há mais área para mover e é conveniente mover os produtos temporariamente enquanto você limpa as prateleiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Em que posso ajudar?
Olá,
podemos ajudar?