Ações para segurança pessoal em Câmara Frigorífica

Trabalhar em câmaras frigoríficas e congeladores pode ser perigoso. Este é particularmente o caso de locais onde o clima é quentes, e as pessoas usam roupas finas e podem não ter experiência de frio intenso. Em todos os climas, é importante tomar as precauções a seguir.

  • Diga a um colega o que você está fazendo. Não entre em uma Câmara Fria sozinho sem informar um colega primeiro. Se você ficar preso na câmara você pode sofrer de hipotermia e morrer
  • Verifique a fechadura. Antes de entrar, verifique se você tem a chave e se o porta foi trancada pelo último usuário. Mantenha a chave com você para que você não possa ser trancado na câmara por engano.
  • Verifique a porta. Antes que alguém entre em uma câmara fria, verifique se a porta pode ser aberta por dentro.
  • Câmaras frias. Não trabalhe por muito tempo em uma câmara fria, a menos que você esteja usando roupas quentes. Nunca permaneça sozinho por mais do que alguns minutos, caso contrário, seu corpo ficará gelado e suas reações serão lentas.
  • Gelo seco. As vacinas enviadas internacionalmente podem ser embaladas em gelo seco. Gelo seco transforma-se em gás dióxido de carbono quando evapora (sublima). Se o dióxido carbono se acumular em um espaço confinado pode causar asfixia. Se você receber grandes quantidades de vacina em contêineres internacionais, não coloque os recipientes em uma pequena câmara fria ou câmara de congelamento até que o gelo seco tenha sido removido.
  • Verifique as pessoas. Quando você entra em uma câmara frigorífica com mais de dois ou três colegas, conte as pessoas antes de entrarem e conte-as novamente quando eles saem. Certifique-se de que ninguém seja deixado para trás.
  • Tranque a porta quando sair. Tranque a porta e coloque a chave em um lugar seguro.

Lista de verificação para segurança pessoal

Realize as seguintes verificações pelo menos uma vez por mês:

Verifique o cadeado

Verifique se a fechadura da porta está funcionando corretamente e se todas as chaves foram contabilizadas.

Verifique a porta

Entre na sala e peça a um colega para fechar a porta pelo lado de fora.

  • Teste a ação da alavanca de liberação de segurança interna. Funciona corretamente? Caso contrário, chame o técnico de manutenção.
  • A câmara frigorífica deve ter uma vedação da porta aquecida eletricamente. Se a vedação da porta e o aquecedor não está funcionando, a porta pode congelar e fechar. Se a porta for difícil de abrir e houver gelo ao redor da vedação da porta, o aquecedor pode não estar funcionando. Ligar para técnico de manutenção.
  • Uma sala de congelamento deve ser equipada com uma abertura de liberação de pressão. Toda vez que você entrar na sala entra uma certa quantidade de ar quente. Quando isso esfriar a pressão negativa começa a se acumular dentro da sala. A pressão libera a ventilação, em seguida, abre e permite que ar externo suficiente entre e reequilibre a pressão. No entanto, se a ventilação de liberação de pressão estiver bloqueada, o negativo a pressão permanece e a porta fica muito difícil de abrir. Se a porta estiver difícil de abrir, verifique a abertura de liberação para ver se está congelada. Remova o gelo se você pode. Se você não puder fazer isso, chame o técnico de manutenção.

Verificar roupas

Verifique quais roupas especiais estão disponíveis para as pessoas que trabalham na loja

  • Existem casacos quentes? Tem calças quentes? Existem luvas quentes? Existem conjuntos suficientes para as pessoas que trabalham na loja? Eles se encaixam no pessoas que trabalham na loja? Se a resposta a qualquer uma dessas perguntas for “Não”, providencie mais roupas.
  • As roupas são mantidas em um local seguro, onde não seja provável que sejam perdidas, roubado ou danificado? Se eles não forem mantidos em tal local, providencie a criação de um local de armazenamento seguro adequado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Em que posso ajudar?
Olá,
podemos ajudar?